Algumas respostas dos alunos a ficha questionário proposta:
Alunas (os): Ana Maria Mariano Salata e Izadora Gomes Magalhães - 6º ano C
Respostas
1-Podemos concluir que o nome dos numeros surgiram a partir da
quantidade de ângulos que os números tinham.
2-São
os cantos dos números.
3-O
número 9.
4-Porque ele não tem nenhum ângulo.
5-A
2. B 8. C 3.
6-Texto.
.A
IMPORTÂNCIA DOS NÚMEROS EM NOSSA VIDA.
Os numeros em nossa vida são muito
impotantes porque sem eles não existiria a hora por exemplo fazendo com que nos
atrasassemos para diversas atividades como:
Para
irmos a escola ,ao trabalho,a igreja,etc.
Por isso
os numeros são tão importantes em nossa vida.
7-58992,31860,14274,53586,6234,35622.
8-28,7,42,49,56,21,35,63,14,70.
9-20,00,1,00.
Alunos (as): Gabriela ,
Isabelle e Junio - 7º ano A
N1:surgiram de
acordo com o numero de ângulos que cada algarismo possuía.
N2:é o encontro de
duas semiretas
N3:o algarismo 9
N4: porque não
possuí ângulos
N5:a)paralela
b)concorrente c)paralela
N6:a)2 B)8 c)3
Alunos (as): Thiago Hamamoto - 7º ano A
1 resposta;podemos concluir que eles usaram os ângulos para
descobrir os nomes .
2 resposta:são as retas dos números.
3 resposta:O número 7
4 resposta:Por que ele não tem nem uma reta então ele é 0
retas
5 resposta A: retas
concorrentes
B resposta: retas concorrentes
C resposta: retas concorrentes
6 resposta:2,8 e o 3 .
Alunos (as): Tainara e Amanda. - 7º ano A
1:R= com base dos ângulos.
2:R=os números.
3:R=o numero 9.
4:R= porque ele não tem nenhum angulo.
5:R= a:paralela. b:concorrente. c:paralela
6:R=2,8e3
*A questão 6 foi modificada com relação ao 7º ano A. O 6° ano C fez atividades online que propunham as quatro operações.
Fotos das atividades na STE