O blog é direcionado para expor de ideias para a prática em sala de aula e na STE, além de ser fonte de publicação das atividades desenvolvidas pela escola. Professor: Diego da Silva Nantes Disciplina: Matemática
quinta-feira, 18 de abril de 2013
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Projeto "Tosco em Ação" - Questões da disciplina de Matemática - Elaboração de Gráficos
ESCOLA
ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER
Para responder as questões e criar os gráficos usaremos o software Calc/Planilha Eletrônica (responder as questões e gráficos)
1) Você leu o livro Tosco?
2) Você gostou do livro Tosco?
3) Alguma vez você presenciou atos de violência física ou verbal?
4) Além de você alguém mais em sua casa leu o livro Tosco?
5) Além do livro Tosco você já ganhou outro livro?
6) Você já praticou alguma atitude do Tosco?
7) O Projeto "Tosco em Ação" melhorou seu comportamento com os colegas e professores?
Questionamentos para elaborar os gráficos. Estes devem contem os itens citados abaixo:
a) Quantos
alunos gostaram do livro Tosco?
b) Quantos
alunos leram o livro Tosco?
c) Quantos
alunos já receberam outro livro?
d) Quantos
alunos já praticaram algumas das atitudes do Tosco?
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Projeto História dos Números - 6º Ano C e 7º Ano A
Algumas respostas dos alunos a ficha questionário proposta:
Alunas (os): Ana Maria Mariano Salata e Izadora Gomes Magalhães - 6º ano C
Respostas
1-Podemos concluir que o nome dos numeros surgiram a partir da
quantidade de ângulos que os números tinham.
2-São
os cantos dos números.
3-O
número 9.
4-Porque ele não tem nenhum ângulo.
5-A
2. B 8. C 3.
6-Texto.
.A
IMPORTÂNCIA DOS NÚMEROS EM NOSSA VIDA.
Os numeros em nossa vida são muito
impotantes porque sem eles não existiria a hora por exemplo fazendo com que nos
atrasassemos para diversas atividades como:
Para
irmos a escola ,ao trabalho,a igreja,etc.
Por isso
os numeros são tão importantes em nossa vida.
7-58992,31860,14274,53586,6234,35622.
8-28,7,42,49,56,21,35,63,14,70.
9-20,00,1,00.
Alunos (as): Gabriela ,
Isabelle e Junio - 7º ano A
N1:surgiram de
acordo com o numero de ângulos que cada algarismo possuía.
N2:é o encontro de
duas semiretas
N3:o algarismo 9
N4: porque não
possuí ângulos
N5:a)paralela
b)concorrente c)paralela
N6:a)2 B)8 c)3
Alunos (as): Thiago Hamamoto - 7º ano A
1 resposta;podemos concluir que eles usaram os ângulos para
descobrir os nomes .
2 resposta:são as retas dos números.
3 resposta:O número 7
4 resposta:Por que ele não tem nem uma reta então ele é 0
retas
5 resposta A: retas
concorrentes
B resposta: retas concorrentes
C resposta: retas concorrentes
6 resposta:2,8 e o 3 .
Alunos (as): Tainara e Amanda. - 7º ano A
1:R= com base dos ângulos.
2:R=os números.
3:R=o numero 9.
4:R= porque ele não tem nenhum angulo.
5:R= a:paralela. b:concorrente. c:paralela
6:R=2,8e3
*A questão 6 foi modificada com relação ao 7º ano A. O 6° ano C fez atividades online que propunham as quatro operações.
Fotos das atividades na STE
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Projeto Nomes dos Números - 7º Ano A e 6º Ano C
FICHA QUESTIONÁRIO – PROJETO HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: NOMES DOS NÚMEROS
Para responder as questões a seguir abra um arquivo no Editor de texto em seu computador;
1) Com base no vídeo exibido o que podemos concluir sobre como surgiram os nomes dos números?
2) Com relação ao que foi exibido no vídeo descreva o que são ângulos;
3) Qual é o número que possui o maior número de ângulos?
4) Por que o zero recebeu este nome?
5) Quais são os números exibidos a seguir?
6) Faça um breve texto sobre a importância dos números no seu dia a dia e cite onde mais você os usa fora da escola.
AGORA CLIQUE NOS LINKS DAS ATIVIDADES A SEGUIR E RESPONDA ONLINE. COLOQUE APENAS AS RESPOSTAS NO SEU ARQUIVO DE TEXTO.
Atividade 1
Multiplicação: algoritmo
Atividade 2 Valor da
tabuada
Atividade 3 Problema
envolvendo a multiplicação
Atividade 4 Problema
com operações
sábado, 9 de junho de 2012
Projeto "Tosco em Ação"
No dia 01/06/2012 foram apresentadas atividades desenvolvidas no Projeto "Tosco em Ação". No cronograma do dia foram apresentadas: danças, teatro, paródias, fala do delegado e de professores, entrevistas e citação de poemas e textos.
Muitas atividades foram com turmas misturadas. Neste caso estão alunos do 8º ano B, 9º ano B e 1º ano B com a paródia.
Os menino(a)s do 7º ano B (Caio, Amanda e Daniel) cada um leu um pequeno texto de suas autorias.
A seguir temos o delegado do nosso município o senhor Gilberto, que proporcionou sua fala sobre os assuntos que o livro aborda.
Toda turma da escola, delegado e outros representantes da policia de nosso município, juntos para proporcionar o melhor do Projeto "Tosco em Ação".
Momento da fala da diretora da nossa escola.
Foram exibidas as entrevistas feitas aos funcionários e professores da nossa escola.
Os alunos exibiram seus textos criados a partir da leitura do livro Tosco.
Um pequeno teatro feito com base em um trecho do livro Tosco.
Teatro feito com o 8º ano A, 9º ano A e 1º ano A.
O teatro foi feito como na forma de resumo do livro Tosco logo a seguir a cena que aparece o professor Jeferson no papel esta o aluno do 1º ano A.
Novamente mais textos criados pelos alunos sobre as vivencias do "aluno Tosco".
Ana Carolina e Letícia do 8º ano A.
Mais uma cena do teatro. Ficou muito bom.
Cena do teatro que exemplifica o problema do consumo de álcool na família.
Dança com vários ritmos, entre elas uma muito bem encaixada no tema, onde Claudia Leitte canta uma música intitulada "Droga mata"
A turma da dança, nesta estão alunas do 8º ano A, 9º ano A e 1º ano A.
Professor Mirko da disciplina de ciências e sua fala sobre os assuntos discutidos no projeto.
Jacira mulher que cuida da portaria da escola e sua fala sobre os assuntos do projeto.
Abaixo a entrevista com a diretora, fizemos um vídeo. Nesta entrevista a diretora falou sobre o desenvolvimento do Projeto "Tosco em Ação", e ainda comentou sobre assuntos existentes no livro Tosco. O aluno Wilson do 1º ano A foi o entrevistador.
Muitas atividades foram com turmas misturadas. Neste caso estão alunos do 8º ano B, 9º ano B e 1º ano B com a paródia.
Os menino(a)s do 7º ano B (Caio, Amanda e Daniel) cada um leu um pequeno texto de suas autorias.
A seguir temos o delegado do nosso município o senhor Gilberto, que proporcionou sua fala sobre os assuntos que o livro aborda.
Toda turma da escola, delegado e outros representantes da policia de nosso município, juntos para proporcionar o melhor do Projeto "Tosco em Ação".
Momento da fala da diretora da nossa escola.
Os alunos exibiram seus textos criados a partir da leitura do livro Tosco.
Um pequeno teatro feito com base em um trecho do livro Tosco.
Teatro feito com o 8º ano A, 9º ano A e 1º ano A.
O teatro foi feito como na forma de resumo do livro Tosco logo a seguir a cena que aparece o professor Jeferson no papel esta o aluno do 1º ano A.
Novamente mais textos criados pelos alunos sobre as vivencias do "aluno Tosco".
Ana Carolina e Letícia do 8º ano A.
Mais uma cena do teatro. Ficou muito bom.
Cena do teatro que exemplifica o problema do consumo de álcool na família.
Dança com vários ritmos, entre elas uma muito bem encaixada no tema, onde Claudia Leitte canta uma música intitulada "Droga mata"
A turma da dança, nesta estão alunas do 8º ano A, 9º ano A e 1º ano A.
Professor Mirko da disciplina de ciências e sua fala sobre os assuntos discutidos no projeto.
Jacira mulher que cuida da portaria da escola e sua fala sobre os assuntos do projeto.
Abaixo a entrevista com a diretora, fizemos um vídeo. Nesta entrevista a diretora falou sobre o desenvolvimento do Projeto "Tosco em Ação", e ainda comentou sobre assuntos existentes no livro Tosco. O aluno Wilson do 1º ano A foi o entrevistador.
Assinar:
Postagens (Atom)